O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br
Sou capaz!
Espaço reservado para mostrar que o aluno Costa e Silva é capaz!
Capaz de escrever belos textos, fazer lindos trabalhos artísticos, elaborar trabalhos complexos e expressar suas ideias de forma inteligente e madura.
Esse espaço é o espelho de nossa escola!
Responsáveis:
Bianca S. dos Santos Ketlen Kaiser
CÉLULAS
A 6ª série A mostrou que é capaz!
Na disciplina de Ciências, com a professora Kelly, desenvolveram a estrutura da célula.
Olha que trabalho bacana!
Parabéns!
Comente aqui o trabalho sobre Células!
Novo comentário
EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL
Foi desenvolvido com a 6ª série, na disciplina de Geografia, com o professor Nelson, tendo como objetivo de discutir a exploração do trabalho infantil e o comprometimento da vida estudantil e da saúde de muitas crianças. Por outro lado também abordamos a falta de valorização da escola por parte dos alunos que tem acesso e não são submetidos ao trabalho.
Gabriele
Nianky
Comente aqui o trabalho sobre exploração infantil
Novo comentário
TRABALHO DESENVOLVIDO NA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA
Em comemoração à semana da pátria, professor Nelson, da disciplina de Geografia, desenvolveu com as 7ªs séries os trabalhos abaixo.
Precisamos resgatar alguns valores que no momento estão esquecidos.
Ketlen Kaiser, Mayara Bieger e Vitória Bosi
Lauri Mocellin, Igor Machado e Joshua Delgado
Comente aqui os trabalhos sobre a pátria
Nenhum comentário foi encontrado.
Novo comentário
CARTA AO LEITOR
Proposta de redação "Carta ao leitor", trabalhada na disciplina de Português pela professora Maria Marlene.
Lucas F. Dal Bosco / 1º A
Hey,você,leia isso?!
Você que percebeu o tom de autoridade e de escolha ao mesmo tempo do título, te informo que não está perdendo seu tempo.Vou te falar sobre um assunto que a maioria dos adolescentes não dá muita atenção, a leitura.
Talvez você tenha perdido o interesse de ler isso depois que soube do assunto que vou relatar, mas posso te dar várias razões para que não pare de ler.Você pode achar chato,não tão legal como assistir televisão ou jogar vídeo-game, mas garanto que você um dia vai se arrepender de não ter começado a ler antes.
A leitura é muito importante para você, seja um texto informativa em uma revista ou uma encantadora história de um bom livro, de qualquer forma a leitura vai te ajudar.Textos literários te ajudam a abrir a mente para o mundo da imaginação, pensar que tudo é possível, ver até aonde a magia pode te levar...Já o texto informativo vai te ajudar a formar uma opinião sobre assuntos relevantes, opina quem tem conhecimento,certo?Mas ambos os tipos de textos podem mostrar, uma variedade de informação, sendo como se escreve certo e as "leis" da Língua portuguesa como te ajudar a usá-la melhor.
Quem sabe você ache agora que esse assunto está ficando chato, entediante, ainda mais para quem não tem o hábito de ler, mas pense um pouco... O que você quer ser quando crescer?Cantor?Você precisará de conteúdo para escrever músicas.Gerenciar uma grande empresa?Sem leitura você nem passará no vestibular específico para isso.Ou quem sabe seja um sonho seu, ser astronauta por exemplo.Precisa passar por muitos testes para isso, sem leitura você fica sem chance. Talvez isso pareça pressão, mas não entende mal, estou tentando te mostrar como ler e escrever é importante.
Como eu disse antes, você aprende mais sobre gramática e ortografia na leitura,você um dia vai cansar de usar abreviações desnecessárias como "vc" para "você" entre muitas outras, e cai entre nós meninos, vocês querem ser divertidos "descolados" agora, mas acreditem, em alguns anos, meninas vão preferir meninos inteligentes a populares, e nada melhor que ler um bom livro de romance para aprender a se preocupar com as sentimentos das mulheres, mas não vamos fugir do assunto.Se você leu até aqui, aposto que consegui te fazer pelo menos pensar no assunto, então, para concluir, leitura não é só mais um assunto que você pode ignorar dos professores, porque pela lógica,eles não estariam onde eles estão se não fosse pela leitura.
Comente aqui o texto do Lucas - Carta ao leitor.
Data: 24/09/2011
Assunto: adorei
tipo esse texto do lukas, eu li ontem anoite em casa adoreii, ele expressa mto bem , e da ate vontade de sai lento rios de livros ;D
Data: 23/09/2011
Assunto: trabalhos de artes
ficou lindo maravilhoso todos os nossos esforços valeu a pena legallllllllllll
Novo comentário
PRODUÇÃO TEXTUAL - "VISITA AO REINO DO AQUI-PODE"
A proposta da professora de português Daniele era que os alunos soltassem a imaginação inventando como seria um dia passado num reino onde tudo que quisesse poderia ser feito.
Um dia no AQUI-PODE
Era de manhã cedo e eu já no computador de repente abre uma janela no MSN... Dou um pulo para trás e pergunto:
- Quem é você?
Então ele pede uma chamada pela web cam e eu aceitei. Era um elfo me convidando para ir a um tal reino chamado Aqui- Pode. Eu aceitei o convite, na idéia daquela pessoa ser uma mentira, mas tudo começou a tremer e eu percebi que era de verdade e que eu estava a caminho do reino.
Quando cheguei, senti uma paz muito grande, como se não houvesse problema no mundo.
O reino era lindo, cheio de crianças brincando , conversando e se divertindo.
Eu passei o dia inteiro conversando com minha amiga, arrumando-me, brincando de jogo de tabuleiro, etc.
O que eu gostei é que nós podíamos comer o que quiséssemos, eu, por exemplo, comi uma torta de morango, pudim de leite, brigadeiros e frutas.
Lá havia muitos animais que eu adoro. Eu podia brincar com eles e com minhas amigas.
O que eu achei de mais interessante é que lá existe pessoas para cuidar, lá era só eu falar o nome da música que eu queria que começava a tocar.
Eu não gostei totalmente, porque algumas crianças não tinham limites sobre o que faziam, mas ninguém vive sem regras. Eu falo isso porque nada é perfeito.
Na hora de ir embora senti que sentiria saudades daquele lugar, mas fiquei feliz, pois não há nada como a nossa casa.
Isadóra - 5ºA
Comente aqui o texto da Isadóra - Reino do Aqui-pode.
Novo comentário
PRODUÇÃO TEXTUAL - "VISITA AO REINO DO AQUI-PODE"
A proposta da professora de português Daniele era que os alunos soltassem a imaginação inventando como seria um dia passado num reino onde tudo que quisesse poderia ser feito.
O aluno Iury da 5ª A surpreendeu com sua criatividade.
Visitando o reino do Aqui - pode
Estava em minha casa, fazendo a tarefa de português, quando de repente apareceu um círculo e dentro havia um negócio que girava como aqueles pirulitos coloridos. De dentro saiu a cabeça de um homem, que olhou se só tinha eu na sala para ele sair. Quando saiu do negócio, pude ver suas roupas deslumbrantes, ele estava vestido de príncipe, com um chapéu delicado de pena na cabeça, e sapatos pontudos, meus olhos brilhavam. Tirando um pergaminho de suas costas leu com voz forte e grossa:
-- O Rei Julian o convida para passar uma semana no reino “Aqui – pode” não precisando pagar nenhum centavo. Graciosamente, Rei Julian.
Fiquei pálido, sem saber o que saber. Então o tal príncipe veio em minha direção, educadamente me ajudou a levantar da cadeira. Ele entrou no portal e corri atrás dele.
Quando saí dei-me em um lugar onde havia muitas nuvens no chão e eram de algodão doce. Entrei pelo portão e dei de cara com um caminho de pedras de ouro, segui este caminho por mais ou menos uma hora e não cheguei a lugar algum, estava cansado e só queria uma cama para me deitar e em um piscar de olhos estava eu em uma cama imensa e confortável. Dormi e só acordei com o barulho de um sino. Fiquei morrendo de fome e caí de bunda em um cadeira. Estava em frente a uma mesa imensa, tinha tudo o que eu gostava, não tinha salada, mas cada vez que eu comia, mais eu me sentia forte.
Depois de encher a barriga fiquei com vontade de brincar, pensei em meus melhores amigos e do nada eles vieram correndo em minha direção, brincamos de pega-pega, baralho, esconde-esconde, mãe-cola, resumindo: de tudo o que era saudável, mas lá nós não cansávamos de brincar, até que meus amigos sumiram e o príncipe que foi me convidar em casa, apareceu e quando ele me tocou, fui parar dentro de um castelo e fui levado até o rei. O rei era loiro, olhos azuis e roupa que brilha como ouro e me disse que era uma honra conhecer-me, mas tarde demais. Falei:
-- Por que “tarde demais”?
Neste momento uma voz ecoou no palácio, ela dizia: “Acorda, acorda!”. E tudo tremeu tudo ficou escuro e abri os olhos. Eu estava dormindo e balançando em cima do meu caderno de português. E ao meu lado estava minha irmã tentando me acordar.
Na outra semana, eu, fazendo a tarefa de português. Quando de repente apareceu um círculo e dentro havia um negócio que girava ...
Quem sabe um dia não acontece de verdade o tal do reino do “Aqui - pode”. Se acontecer vou desejar que os segundos passem como horas. Quem sabe?...
Comente aqui o texto do aluno Iury da 5ª série.
Data: 07/12/2011
Assunto: Texto do IURY da 5ª A
Parabéns filho! Você sempre me surpreende com sua imaginação fértil. Você é muito criativo. Amei. Sua mãe Adelma.
Data: 28/09/2011
Assunto: comentario
eu fui le para a minha vo e ela ficou com preguiça ate de ouvi o seu texto
Data: 26/09/2011
Assunto: IURY
EU CONCORDO COM O Q ESTA ESCRITO LA EM CIMA:O ALUNO IURY SURPREENDEU COM SUA CRIATIVADE
Data: 21/09/2011
Assunto: noix
faze oq ? o iury sempre vai ter mais criatividade do q eu :s
Novo comentário
TRABALHO DE INCENTIVO A LEITURA
Os alunos das sétimas A/B do período matutino realizam duas vezes no semestre um trabalho de leitura e confecção de cartazes fazendo propaganda do livro que leram. O aluno Mateus Janke destacou-se pelo criativo cartaz e recomenda a leitura do livro.
Comente aqui o cartaz do aluno Mateus Janke.
Nenhum comentário foi encontrado.
Novo comentário
QUARTO DE ARLES - VAN GOGH
Trabalho de Arte desenvolvido pela professora Adriana.
Releitura da obra "Quarto de Arles" de Van Gogh - tridimensional.
Releitura da professora Adriana.
Releitura de Carina Steinback - 2ºB
Releitura de Renan Fabrício L. da Silva - 2ºB
Releitura de Gabriele H. Wall e Mariana Silva - 2ºA
Releitura de Ana Carolina - 2º A
Releitura de Beatriz M. Daudt e Tayane C. Fernandes - 2ºA
Releitura de Naiara e Leticia - 2ºB
Comente aqui as releituras do quarto de Van Gogh.
Nenhum comentário foi encontrado.
Novo comentário
Produção de ampulheta
Os alunos da 5 série A estudaram os elementos para a contagem do tempo e montaram um relógio de areia/ampulheta com a professora Gislene.
Todos estavam de parabéns, pois realizaram o trabalho com muito capricho!
Gabriely
Djenifer Karyne
Ana Claudia Amanda
Bruno Isabela
Gabriel Willian
Gabrielli Isadóra
Helena Jéssica
Sabrina Alessandra
Luisa Laura
Andressa Milena
Iury Bianca
5ªA animadíssima!!!!
Comente aqui o trabalho sobre ampulhetas!
Data: 21/09/2011
Assunto: Meu deus.
Affê, eu tava feia, e não mudei nada desde o inicio do ano né? '-'.
Data: 21/09/2011
Assunto: meu deus
nossa a gente mudo bastante deis do começo do ano ate agr.... eu principalmete
Novo comentário
TEXTO VISUAL
Produção das 7ªs séries A/B, na disciplina de Língua Portuguesa, com a professora Daniele Bertollo.
Conteúdo:
Expressando através de recortes de revistas a fase da adolescência.
Ketlen Kaiser – 7ª
Bruno – 7ªB
Bianca S. dos Santos – 7ªB
Jessica C. de Souza – 7ªB
Mayara Schaffer – 7ª
Izabela – 7ªA
Comente aqui o trabalho de colagem expressando a adolescência!
Nenhum comentário foi encontrado.
Novo comentário
Trabalho de Arte realizado pela professora Adriana.
Elementos formais da arte:
-
ponto;
-
cor;
-
forma;
-
textura;
-
linha.
Adilson - Cores neutras - 2ª
Ana Flávia dos S. Machado - Textura gráfica - 8ªD
Ana Flavia dos Santos Machado - Cores quentes e frias - 8ªD
Ana Paula B. Lopes - Textura gráfica - 8ªD
Bruna Antunes - Cores monocromáticas - 1ºC
Bruna Antunes - Textura gráfica - 1ºC
Bruna Girardi - Cores primárias e secundárias - 1ºA
Caroline A. da Rocha - Cores primárias e secundárias - 1ºA
Douglas H. Gonçalves - Ponto e linha - 8ªD
Elen K. Nogueira Camargo - Linha - 1º A
Felipe André O. Paulus - Cores quentes e frias - 2ºA
Felipe André O. Paulus - Ponto e linha - 2ºA
Felipe V. T. Kauva - Cores quentes e frias - 8ª C
Gabriel M. da Silva - Cores monocromáticas - 8ªC
Gabriel M. da Silva - Ponto e linha - 8ª C
Jeferson Vaz Correa - Ponto - 8ªC
Jeferson Vaz Correa - Textura gráfica - 8ªC
Kamila C. Santana - Cores quentes e frias - 8ªD
Kamilla Juliane Guimaraes - Ponto - 8ªD
Letícia - Cores primárias e secundárias - 2ºB
Letícia Barreto - Cores quentes e frias - 2ºB
Leticia B. da Silva - Ponto e linha - 2ºB
Letícia B. da Silva - Textura gráfica - 2ºB
Letícia B. da Silva - Cores monocromáticas - 2ºB
Letícia Maria Pelegrini - Cores quentes e frias - 8ªC
Lohana L. Mariano - Ponto e linha - 2ºA
Lohana - Cores primárias e secundárias - 2ºA
Marcelo - 1ºC
Marcelo - 1ºC
Marcelo - 1ºC
Marcelo - 1ºC
Maria Alice Nunes - Textura gráfica - 1ºC
Mariana - 1ºC
Mariana - 1ºC
Mariana - 1ºC
Monica F. da Manchrk - Cores quentes - 1ºA
Renan Lorenzatto - Cores quentes e frias - 2ºB
Samara C. Sperling - Cores quentes e frias - 8ªC
Samara C. Sperling - Ponto e linha - 8ªC
Tatiane L. da Silva - Textura gráfica - 2ºA
Tatiane L. da Silva - Cores monocromáticas - 2ºA
Tayane C. Fernandes - Cores quentes e frias - 2ºA
Vitor L. Munhoz - Ponto - 8ªC
Vitor L. Munhoz - Ponto - 8ªC
Comente aqui os trabalhos sobre os elementos formais da arte, realizado pelos alunos da professora Adriana.
Novo comentário
Trabalho de Artes desenvolvido pela professora Gleicy Kely sobre o estudo das cores secundárias e primárias, quentes e frias.
Anna Makoski – 8ªA
Fernanda Gabrielli – 8ªB
Bruna – 8ªB
Izabela – 7ªA
Comente aqui o trabalho de Arte realizado pelos alunos da professora Gleicy Kely!
Data: 12/07/2012
Assunto: rose@hotmail.com
Habilite 516 canais em sua Smart TV www.tvdigitalnopc.com.br
Data: 22/02/2012
Assunto: Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii
Olha sou profe de arte e adorei os trabalhos dos seus alunos, muy interessante a forma q vc trabalhou os elementos da linguagem Visual beijussssssss parabens