Política

Política é assunto sério e não deve ser deixado de lado.

Se os jovens são o futuro do país, eles devem estar informados e ser participativos desde a época escolar.

Mostre que você também tem opinião e conhecimento sobre os assuntos abordados, pois POLÍTICA É COISA SÉRIA!

 

 

Código Florestal

 

            O novo código florestal brasileiro foi votado pela câmara dos deputados na noite de 24/05/2011 tendo como relator o Deputado Aldo Rebelo. O novo código foi criticado por ex-ministros do meio ambiente e por deputados.

             Um dos artigos diz que é expressamente proibidas a expansão das fazendas nas áreas de vegetação permanente e manutenção. Só fica regulamentada a área desmatada desde de 22 de julho de 2008 segundo o novo artigo do código.

            Para o Deputado Aldo preciso para analisar o código tende de se entender o que é risco? O risco para quem? E o risco para o meio ambiente?

            Pois o que deu para entender é que o novo Código florestal favorece mais os agricultores e desfavorece os ambientalistas, porque desde que se iniciou a discussão sobre o assunto, muitos ambientalistas do Brasil e do mundo estão preocupados com o impacto que poderá acontecer no meio ambiente com essas mudanças no código florestal como  será o processo de fiscalização que ficará a cargo do IBAMA? Como o IBAMA vai fazer com os procedimentos de fiscalização?  E como será o procedimento de fiscalização O ambientalista fizeram manifestações, pois não claras as regras criando algumas lacunas que posam comprometer o meio ambiente.

Comente aqui a reportagem sobre o código florestal!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário